Hoje com notícias do TikTok, OpenAI e Meta
TikTok com Elon Musk? Segundo apurações, autoridades chinesas estariam considerando um movimento inusitado para evitar a proibição da rede social nos Estados Unidos: permitir que o bilionário adquira ou invista nas operações americanas da plataforma. Segundo a Bloomberg e o Wall Street Journal, o plano busca atender à legislação dos EUA, que exige a venda do aplicativo, mas o TikTok, por ora, classificou os relatos como “pura ficção”. Musk mantém um relacionamento próximo com Donald Trump, mas também tem laços fortes com Pequim, um mercado essencial para a Tesla. Para Musk, integrar o TikTok ao X poderia expandir sua base de usuários, atrair mais anunciantes e fornecer dados para treinar sua inteligência artificial, o Grok. (New York Times)
A OpenAI está lançando um novo recurso beta para assinantes Plus, Team e Pro do ChatGPT, chamado Tarefas, que permite agendar ações e lembretes, semelhante a um assistente digital. Com a ferramenta, os usuários podem programar o chatbot para produzir relatórios específicos em um horário predeterminado ou receber um lembrete sobre um evento, por exemplo. Basta selecionar “4o com tarefas agendadas” no seletor de modelos e digitar o que o ChatGPT deve fazer e quando. O sistema também pode sugerir tarefas proativamente com base nas conversas, devendo ser aprovadas explicitamente pelo usuário para que sejam criadas. Há um limite de 10 tarefas ativas que podem ser executadas simultaneamente. (The Verge)
A Meta desativou filtros de realidade aumentada desenvolvidos por criadores independentes no Instagram e no Facebook. A decisão encerra o acesso a mais de 2 milhões de efeitos criados por terceiros, sobretudo filtros de beleza e publicitários de marcas. O fim dos filtrosse deve à desativação da plataforma Meta Spark, utilizada por cerca de 600 mil desenvolvedores em 190 países para criar e publicar efeitos nas redes sociais da companhia. Com a mudança, apenas os filtros próprios da Meta, como os cerca de 160 já desenvolvidos pela empresa, seguirão disponíveis. Como justificativa, a Meta disse que a decisão é parte de uma estratégia para concentrar esforços em tecnologias como óculos de realidade aumentada e expansão da inteligência artificial em suas plataformas. (Globo)
Fonte: Canal Meio (15/01/2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".