Hoje com notícias da Apple, os 25 jogos mais aguardados de 2025, da Meta e sobre a vendo do TikTok para Musk
A Apple deve lançar o iPhone 17 Air em sua próxima atualização da linha de smartphones, de acordo com informações de Mark Gurman, da Bloomberg. O novo modelo promete ser o mais fino da história da empresa, dois milímetros a menos do que os atuais iPhones, e marca a estreia do primeiro modem interno da Apple, previsto para chegar antes no próximo iPhone SE. Além do iPhone 17 Air, a companhia planeja lançar em 2025 um novo hub para casas inteligentes. (TechCrunch)
De um título de Assassin’s Creed a um spin-off de O Senhor dos Anéis (ambos previstos para o fim de março), a NPR listou os 25 jogos mais aguardados de 2025. Há também Fatal Fury: Cidade dos Lobos (24 de abril), Fantasma de Yotei (a definir) — sequência de Fantasma de Tsushima, de 2020 —, a mitologia grega de Hades 2 (data incerta) e, também a confirmar o dia do lançamento, GTA 6, sexto game do clássico Grand Theft Auto. Veja a lista completa. (NPR)
A reaproximação da Meta com Donald Trump parece ser motivada por razões estratégicas de Mark Zuckerberg. Entre os interesses da empresa e de seu CEO estão a busca por maior liberdade para operar no mundo, reduzir a influência de governos estrangeiros no policiamento das plataformas e limitar o domínio da Apple sobre o desenvolvimento de aplicativos e dispositivos móveis, especialmente em áreas como óculos inteligentes. Além disso, Zuckerberg busca evitar regulamentações que possam desacelerar os avanços da Meta em inteligência artificial e impactar sua competitividade com rivais como OpenAI e X. Um outro ponto de atenção é o julgamento sobre o possível desmembramento da Meta, um processo iniciado ainda no primeiro mandato de Trump e que agora ganha novos contornos políticos. (The Verge)
Aquisição do TikTok nos EUA. Autoridades chinesas avaliam a venda das operações do TikTok nos EUA por Elon Musk, caso a empresa não consiga se defender de uma possível proibição do aplicativo, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg News.
Fonte: CanalMeio e Bloomberg (14/01/2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".