Conversas incluem não apenas detentores de títulos da companhia mas também bancos que tentavam até recentemente impedir na Justiça o encerramento do processo
Em negociação com seus credores desde outubro, a operadora de telefonia Oi espera chegar a um acordo num prazo de até dois meses, segundo apurou o Valor. As conversas incluem não apenas detentores de títulos da companhia mas também bancos que tentavam até recentemente impedir na Justiça o encerramento do processo de recuperação judicial da Oi: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú Unibanco.
“Já tivemos algumas reuniões com credores. Esperamos chegar a um acordo nas próximas seis a oito semanas”, disse uma fonte que pediu para não ter seu nome divulgado. Entre os bondholders (detentores de títulos da dívida da Oi) estão fundos de investimento que adquiriram esses papéis de agências de fomento à exportação (ECAs, na sigla em inglês) estrangeiras.
O processo de recuperação judicial da Oi foi encerrado em 14 de dezembro do ano passado, por decisão do juiz Fernando Viana, da 7 Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Mas o encerramento da competência do juízo — neste caso, a 7 Vara — ocorre quando não couber mais recurso. Os três bancos, em 2021, já haviam tentado barrar o fim da recuperação judicial, mas o juiz negou o recurso. Na tentativa de evitar novas contestações, a Oi está negociando, oferecendo novas condições de pagar o que deve.
Fonte: Valor Investe (03/01/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".