quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias da CES, Microsoft e Twitter 

A edição deste ano da Consumer Electronics Show (CES), a mais importante feira de tecnologia do mundo, promete ser palco para tendências e anúncios de produtos que estarão em alta em 2023. O evento se inicia a partir desta quinta-feira em Las Vegas, EUA, para o que pode ser uma das maiores edições de todos os tempos após dois anos de feiras semipresenciais. São esperadas apresentações de novidades em eletrônicos e tecnologias relacionadas ao metaverso e à Web 3.0, com a presença de empresas como Microsoft e Nvidia. A feira também terá lançamentos de TVs, computadores, jogos, automóveis e tecnologia em saúde. (The Verge)

Está marcada para hoje a primeira audiência do que pode ser uma longa batalha judicial sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, por US$ 68,7 bilhões. O FTC, entidade governamental dos EUA que legisla sobre aquisições de mercado, processou a companhia para bloquear o negócio, alegando práticas anticompetitivas por parte da Microsoft. A gigante de tecnologia, por sua vez, tenta amenizar as preocupações dos órgãos reguladores e pode fazer uma série de concessões para levar o acordo adiante, como manter o jogo Call of Duty no PlayStation. (Reuters)

Pois é… O Twitter está sendo processado por não pagar o aluguel de um de seus escritórios em São Francisco. A proprietária do prédio notificou a rede social em 16 de dezembro para que a empresa pague o valor pendente, cerca de US$ 136.250. Como o pagamento não foi realizado no prazo estabelecido, um processo judicial foi aberto no Tribunal Superior da Califórnia. O Twitter ainda não teria pagado os aluguéis de escritórios em diversas cidades, incluindo sua sede, também localizada em São Francisco. De acordo com o New York Times, os pagamentos pendentes fazem parte de uma medida de redução de custos por Elon Musk. (Bloomberg)

Fonte: Canal do Meio (03/01/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".