Hoje com notícias do Google, Apple, TikTok, Meta, Alphabet e Amazon
A Google e a Apple estão sendo novamente pressionadas para banir o TikTok de suas lojas de aplicativos nos Estados Unidos. Quem pediu a proibição da plataforma de vídeos curtos, desta vez, foi o senador democrata Michael Bennet, em carta endereçada às principais lideranças das duas big techs, em que cita preocupações com a segurança nacional. Ele diz temer que o governo da China utilize as leis locais para forçar a ByteDance, dona do app, a fornecer dados dos usuários norte-americanos. (TecMundo)
As ações da Meta dispararam 20% após a empresa divulgar o balanço de 2022 e Mark Zuckerberg conversar com investidores. O executivo prometeu tornar a infraestrutura da Meta mais enxuta - 11 mil colaboradores já foram demitidos -, reduzindo o número de camadas de gerência. E novas dispensas não estão descartadas. Nos aplicativos legados da Meta, o foco deverá continuar no motor de descoberta por inteligência artificial e nos Reels. (Terra)
A Alphabet, dona do Google, divulgou o balanço financeiro referente ao ano de 2022 e o lucro líquido total foi de US$ 59,9 bilhões, com uma queda de 21,1% em relação ao ano anterior. Na Apple, o balanço referente aos três últimos meses do ano passado também apontou uma piora: queda de 5% na receita em comparação com o ano anterior, o que não acontecia desde 2019. Enquanto a Amazon prevê que seu lucro operacional pode continuar caindo, diante de restrições de gastos de consumidores e clientes da sua divisão de computação em nuvem, ainda que a receita do último trimestre de 2022 tenha superado as expectativas. (Poder 360, Globo e Folha)
Fonte: Canal do Meio (03/02/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".