sexta-feira, 1 de novembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre a Apple e Meta

Ainda em sua semana de novidades, a Apple revelou sua nova linha de MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, atualizados com os chips M4, que também chegam em versões M4 Pro e M4 Max. Os três modelos Pro vêm com webcams de 12 megapixels e telas com até 1.600 nits de brilho em HDR. A opção de 14 polegadas do nível básico também recebeu uma porta USB-C/Thunderbolt 4 extra no lado direito e uma versão em preto espacial. Já os laptops equipados com M4 Pro ganharam um upgrade na memória RAM, de 18GB para 24GB, enquanto o MacBook Pro básico de 14 polegadas começa com 16GB em vez de apenas 8GB. Assim como os produtos anunciados nos últimos dias, os novos notebooks já estão disponíveis para encomendas nos Estados Unidos, com lançamento em 8 de novembro. No Brasil ainda não há previsão de venda, mas os valores começam em R$ 19.999 para o modelo de 14 polegadas e R$ 31.999 para o de 16 polegadas. (The Verge)

A Meta lançou recentemente no Brasil seu assistente de IA para WhatsApp, Facebook e Instagram, que permite que usuários façam perguntas e criem imagens e emojis nas redes, mas o objetivo vai muito além. Documentos da companhia e analistas de tecnologia contam que o Meta AI deve aumentar a coleta de dados, acessando a criatividade de cada um, ao ler os prompts utilizados nas conversas do chat, enquanto treina sua própria IA, o Llama 3.2. Ao colocar a função em suas redes sociais utilizadas por bilhões de pessoas em todo o mundo, a big tech populariza o serviço de IA, além de reter a atenção do público, que já não precisa sair dos apps da Meta para fazer pesquisas. (UOL)

Fonte: Canal Meio (31/10/2024)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".