sábado, 2 de novembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre o ChatGPT Search, Google multado, novo jogo Call of Duty, Amazon e 

A OpenAI lançou um concorrente direto para Google e Microsoft ao apresentar o ChatGPT Search. O novo mecanismo de buscas foi criado para oferecer serviços como resultados esportivos atualizados, cotações de ações e notícias, incluindo links para fontes relevantes. A companhia também lançou uma extensão de navegador para tornar o ChatGPT Search o mecanismo de pesquisa padrão no Chrome. Disponível para usuários do GPT Plus e Team no celular e na web, a ferramenta chega a clientes empresariais e educacionais nas próximas semanas e, depois, às versões gratuitas. (TechCrunch)

Um tribunal russo aplicou ao Google a maior multa da história, de US$ 20,6 decilhões (R$ 118,74 decilhões), por restringir canais de mídia estatal no YouTube. Segundo a agência de notícias estatal Tass, o montante é reflexo do acúmulo do valor, que aumenta a todo momento. Apesar de ter começado em 2022, o bloqueio tem se agravado após a invasão da Rússia à Ucrânia. Em julho daquele ano, Moscou multou a companhia em 21,1 bilhões de rublos por não restringir materiais proibido sobre a guerra a Kiev. (BBC)

Lançado há uma semana, Call of Duty: Black Ops 6 já registrou o maior fim de semana de abertura em termos de jogadores, horas jogadas e partidas na história da franquia. De acordo com Satya Nadella, CEO da Microsoft, o lançamento também estabeleceu um recorde de novas assinaturas do Game Pass no dia do lançamento, embora os números não tenham sido divulgados. (Gamespot)

Amazon acelera IA. As ações subiam mais de 6% pela manhã depois de resultados sólidos em suas três áreas principais, e-commerce, ads e nuvem. O CEO Andy Jassy sinalizou mais investimentos em IA no próximo ano.

- Música em alta. As receitas da Universal Music, maior gravadora do mundo, superaram as projeções de mercado, com impulso de assinaturas e aumento de preços em algumas plataformas de streaming.

Fonte: Canal Meio e Bloomberg (01/11/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".