Antes mesmo do CPQD se pronunciar junto aos aposentados, reajuste já aparece nos boletos de maio da Unimed Campinas
Depois do último reajuste de 14% em 2022 a Unimed Campinas reajustou o valor da mensalidade a partir de maio em 16,5%.
Estamos aguardando o pronunciamento do CPQD sobre o aumento 3,5 vezes superior ao índice de inflação no mesmo período, que foi de 4,65%.
É preciso uma boa explicação do CPQD sobre esse aumento tão acentuado da sinistralidade de nosso plano, assim como informações adicionais sobre o valor do novo limite de coparticipação e do reajuste da tabela de procedimentos da Unimed Campinas.
O mais curioso é que no boleto de pagamento da Unimed Campinas dos aposentados consta que o plano de saúde dos aposentados do CPQD não tem patrocinador, mas as negociações de reajuste são todas realizadas entre o CPQD e a Unimed e apenas informada ao SINTPq e APOS.
É lamentável que esse reajuste seja praticado, sem qualquer comunicação prévia aos aposentados envolvidos, quer seja pelo CPQD, quer seja pela APOS. Tomar conhecimento através do boleto da UNIMED é realmente uma falta de respeito com os aposentados.
ResponderExcluirNo caso e até ontem, nem a APOS (acredito que o SINTPq também) e aposentados foram comunicados do fato.
ExcluirA APOS deve se manifestar a respeito dessa situação, cobrando o CPQD e esclarecendo seus associados. Vamos aguardar e esperar o posicionamento da nossa Associação.
ResponderExcluir