terça-feira, 25 de abril de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Twitter, SpaceX, WhatsApp e IA

O Twitter concluiu na quinta-feira a remoção do selo de perfis certificados concedidos antes de Elon Musk assumir a empresa. Nem o Papa Francisco escapou: após perder o certificado de verificação, as contas oficiais do pontífice, que não aderiram à assinatura paga, ganharam o selo cinza, criado para identificar instituições e pessoas ligadas a governos ou organismos multilaterais. Mas Musk decidiu forçar a verificação de algumas celebridades, como o jogador de basquete Lebron James e o escritor Stephen King, pagando ele mesmo pelo selo azul. (Núcleo Jornalismo)

Também na quinta-feira, a SpaceX lançou o Starship, foguete mais poderoso já construído, em um voo teste do solo. Mas, quatro minutos depois da decolagem, na costa leste do Texas, o foguete não tripulado explodiu no ar, a 39 km de altitude. Segundo a empresa espacial, o propulsor (Super Heavy) estava programado para se separar da cápsula da Starship, mas isso não ocorreu. Embora o Starship não tenha alcançado seu objetivo de atingir a órbita, os engenheiros da SpaceX classificaram o lançamento como um sucesso. Saiba o porquê nesse link. (BBC)

E o WhatsApp permitirá que os usuários salvem, permanentemente, as mensagens temporárias no aplicativo. Por meio da ferramenta “salvar na conversa”, os usuários com a função de chat temporário vão poder indicar quando quiserem guardar uma informação ou uma conversa. O remetente será notificado e poderá decidir se autoriza ou não que o conteúdo seja salvo. Segundo a Meta, empresa proprietária do mensageiro, o recurso será lançado globalmente nas próximas semanas. (CNN Brasil).

Europa se arma para coibir abusos com o avanço da IA e de bots como o ChatGPT. Carme Artigas, Secretária de Estado para a Digitalização e Inteligência Artificial da Espanha, diz à Bloomberg Línea quais os objetivos agora que o país presidirá o Conselho da UE

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (24/04/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".