terça-feira, 11 de abril de 2023

Sistel: ATENÇÃO! Aprovada a distribuição do superavit 2016 do plano PBS-A (v.1)

 


Em breve mais detalhes a serem fornecidos pela FENAPAS e SISTEL.

COMUNICADO FENAPAS - 11/2023

A Fenapas, Astel-SP, essas duas representadas por seus presidentes, Ezequias Ferreira e Ítalo Gréggio, o associado da Apas-DF, Tiago Mendes e Sistel, representada por sua diretoria e 2 membros eleitos do Conselho Deliberativo (Flordeliz de Moura e Ítalo Gréggio), em reunião conjunta com a diretoria e equipe técnica da Previc, nesta data (11/04), tomaram conhecimento oficial da autorização à Sistel para o pagamento do Superavit do Plano PBS-A, em torno de R$ 780 milhões, posição em 31/12/22. 

Por outro lado, ficaram ainda pendentes de autorização os pagamentos dos Superávits dos planos PBS-Telebras e TelebrasPrev.

Adicionalmente, informamos aos participantes e assistidos que foram registrados contabilmente como Reserva Especial valores dos anos seguintes a 2016 a serem destinados (distribuídos) obrigatoriamente nos próximos exercícios em conformidade aos termos do acordo judicial celebrado entre as partes, (Fenapas, Sistel e Patrocinadoras), cujos valores esperamos que sejam oportunamente divulgados oficialmente pela Sistel.

Quanto ao processo de autorização para o pagamento do Pecúlio, este se encontra pendente de análise final sobre as alterações e atualizações do Regulamento do PBS-A, tudo em conformidade à Lei Complementar 109/21, em vigor.

Fonte: Fenapas (11/04/2023)

Nota da Redação: Estranhamente os superávits de 2014 e 2015 do plano PBS-Telebras e de 201x do plano TelebrasPrev não foram ainda aprovados pela Previc, mesmo depois do acordo judicial celebrado entre as partes (Fenapas, Sistel e Patrocinadoras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".