quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Patrocinadoras Sistel: Telebras nega problemas financeiros e afirma manter 'caixa robusto', principalmente com superávits da Sistel



Em comunicado à imprensa emitido nesta segunda-feira, 2, a Telebras rechaçou a existência de problemas financeiros na estatal e buscou tranquilizar fornecedores, mesmo reconhecendo restrições orçamentárias.

"A Telebras mantém um robusto caixa superior a 300 milhões de reais em aplicações financeiras. Este montante é suficiente para cobrir integralmente as obrigações da empresa com seus fornecedores. Além disso, a Telebras dispõe de aproximadamente 1 bilhão de reais em Adiantamento para Futuro Aumento de Capital (AFAC), recurso que será direcionado à expansão e modernização das suas redes de fibra óptica", afirmou a empresa pública.

"A Telebras não enfrenta problemas financeiros, mas restrições orçamentárias", também cravou a estatal. "Para lidar com a situação, a empresa está em negociações com o governo federal para viabilizar a liberação orçamentária", prosseguiu, em referência a alternativa já detalhada por TELETIME.

Ainda segundo a estatal, nos primeiros nove meses de 2024 a Telebras registrou crescimento de caixa comparado ao mesmo período de 2023, enquanto as despesas teriam atravessado uma redução "proporcional" no mesmo período.

"Vale destacar ainda que a Telebras conquistou contratos superiores a R$ 3 bilhões com o Ministério das Comunicações, o Ministério do Trabalho e Emprego, INSS, entre outros, além da ampliação do portfólio de serviços e produtos com novas tecnologias. Esses contratos já garantem à empresa ordens de serviço que contribuem para a sustentabilidade financeira nos próximos anos".

Assim, além de destacar que pretende participar da implementação de políticas de inclusão digital, a empresa também reforçou compromisso como integradora de soluções satelitais e com o desenvolvimento da infraestrutura de telecomunicações.

Fonte: Teletime (02/12/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".