Hoje com notícias da Vodafone, do 5G no Brasil e de mais uma investigação sobre o Google
Consolidação em telecom. A Vodafone ganhou aval das autoridades regulatórias britânicas para comprar a Three e criar uma nova gigante do setor, em um negócio de £ 15 bilhões, o que impulsionou as ações de pares pela Europa diante do entendimento de que novos deals são possíveis.
A Anatel anunciou que todas as cidades do Brasil estão aptas a receber o 5G standalone, também conhecido como “5G puro”, forma mais avançada dessa tecnologia. Apesar disso, apenas 18% dos municípios possuem antenas compatíveis com essa faixa de frequência. Até agora, 1.022 cidades contam com antenas licenciadas para a tecnologia, mas a cobertura completa tem prazo de implantação até o final de 2029. (g1)
A Superintendência-Geral do Cade abriu uma investigação contra o Google para apurar um suposto abuso de poder dominante em sua loja de aplicativos, a Play Store. O órgão recebeu denúncias de que a companhia desestimula os usuários a baixarem apps fora da Play Store, obriga os desenvolvedores a usar apenas a plataforma de pagamentos do Google, proíbe a distribuição de aplicativos que forneçam outros apps e suspende os desenvolvedores que não se adequam às políticas. (Globo)
Fonte: Bloomberg e Canal Meio (05/12/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".