Hoje com notícias dos novos modelos de IA da Amazon e a retaliação da China contra os EUA
A Amazon anunciou ontem, na conferência re:Invent, uma série de novos modelos de IA generativa multimodal para a Amazon Web Services (AWS). Chamada Nova, a marca possui quatro modelos de geração de texto: Micro, Lite e Pro, já disponíveis para os clientes da AWS, e Nova Premier, projetados para cargas de trabalho complexas e que devem chegar no início de 2025. Eles são otimizados para 15 idiomas, incluindo o português. Também foi lançado o Nova Canvas, gerador de imagens, e o Nova Reel, criador de vídeos, que atualmente gera clipes de seis segundos, mas deve ter sua capacidade ampliada para dois minutos. (TechCrunch)
Em retaliação aos novos controles de exportação americanos, a China proibiu o envio de vários minerais e metais usados na fabricação de semicondutores e aplicações militares aos Estados Unidos. O Ministério do Comércio da China disse que Washington está “transformando comércio e tecnologia em armas” sob o disfarce de segurança nacional. O revide chinês ocorre após os americanos imporem mais controles de exportação para dificultar o desenvolvimento de IA para as Forças Armadas de Pequim, como chips avançados de memória de alta largura de banda. (Financial Times)
Fonte: Canal Meio (04/12/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".