Levantamento feito a pedido do E-Investidor traz lista com a rentabilidade de mais de 500 fundos de previdência em 2024
- Fundos de previdência privada são ótimos veículos para acessar vantagens tributárias no longo prazo.
- Da lista, 50 fundos superaram o CDI de 12,15% dos últimos 12 meses.
- Diversificação de estratégias mostra como os fundos de previdência permitem montar uma carteira de investimento personalizada.
Os fundos de previdência privada são ótimos produtos para garantir vantagens tributárias no longo prazo e até aumentar o seu patrimônio. Um levantamento realizado pela Economática, a pedido do E-Investidor, traz o ranking com os fundos de previdência mais rentáveis de 2024.
Vai se notar que os Fundos de criptomoedas se destacam como os melhores multimercados de 2024.
Da lista, os 50 melhores resultados superaram o CDI de 12,15% dos últimos 12 meses. A maioria deles, 27, são fundos de renda fixa e o restante, 23, multimercados. O melhor retorno do ano foi entregue pelo Fundo de Investimento Previdenciário Hashdex 40 Nasdaq Crypto Index, que deu aos cotistas 66,23% de retorno no ano com exposição ao mercado de criptomoedas.
Na sequência dos mais rentáveis aparece o Singulare Consignado Público, da GV Atacama Capital, com 27,32% de retorno no período, seguido do Itaú Flexprev Short Duration, com 24,86% de retorno, este também da classe de renda fixa.
A Hashdex Gestora de Recursos trouxe outro produto no quarto lugar do ranking, também com a estratégia focada no mercado cripto, com 21,47% de rendimentos. Depois deste fundo, todos os outros ficaram abaixo dos 20%.
Os dados levantados pela Economática também mostra os piores rendimentos do ano. Dos 572 fundos listados, 192 deles, ou 33% do total, entregaram retornos negativos a seus cotistas. A lanterna do ano ficou com dois produtos da Pátria Investimentos, o Pátria Pipe e o Pat Pi 100, que caíram -31,17% e -32,59%, respectivamente, em 2024. Veja o ranking abaixo dos 10 melhores fundos. Para acessar os demais, utilize esse link do e-investidor do Estadão.
Fonte: Estadão (24/12/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".