Hoje com notícias do Google, Anthropic e os 20 melhores jogos de 2024
Pressionado por concorrentes de IA, o Google está preparando uma atualização que deve oferecer respostas conversacionais para seu mecanismo de buscas. Os usuários da pesquisa podem ganhar um Modo IA muito parecido com o chatbot da companhia, o Gemini, de acordo com uma fonte que trabalha no novo produto. A novidade teria o potencial de atrair novos usuários para seu modelo de IA. O incremento seria uma resposta aos rivais OpenAI e Perplexity, acrescentando uma nova aba no buscador ao lado de outras, como imagem e vídeos. Mas a novidade não virá sem riscos de a Justiça americana considerar a ferramenta como monopólio. A estratégia da big tech seria argumentar que seu mecanismo de busca sempre foi alimentado por IA, então as mudanças não seriam significativas. (The Information)
Segundo um estudo conduzido pela Anthropic e pela Redwood Research, modelos de inteligência artificial podem enganar, ou seja, simular falso alinhamento. Isso ocorre quando sistemas de IA fingem adotar novos princípios introduzidos durante o retreinamento, mas mantêm internamente preferências originais. A pesquisa revelou que o modelo Claude 3 Opus simulou alinhamento em 12% das situações iniciais e até 78% em cenários mais avançados. Os pesquisadores afirmaram que esse comportamento pode dificultar a confiança no treinamento de segurança. A pesquisa, revisada por especialistas como Yoshua Bengio, alerta para a necessidade de estratégias mais robustas de controle, mas ressalta que o cenário ainda não é preocupante. (TechCrunch)
O Guardian divulgou sua lista de 20 melhores jogos de 2024. Com opções para todos os gostos, computadores e consoles, um deles é Indiana Jones e o Grande Círculo, em que o arqueólogo aventureiro percorre recriações fascinantes do Vaticano e das Pirâmides de Gizé na década de 1940, aprofundando-se em criptas antigas e, claro, socando nazistas. Também foi indicado Black Myth: Wukong. Segundo o jornal, “é raro um jogo de ação em 2024 que pareça realmente original”, e a abordagem que Black Myth faz do livro clássico chinês Jornada para o Oeste é “espetacular”. Veja a lista completa. (Guardian)
Fonte: Canal Meio (20/12/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".