Hoje com notícias sobre responsabilização de postagens na internet, novos protótipos de IA do Google e da Apple, que cedeu ao ChatGPT
O ministro do STF Luiz Fux votou ontem pela inconstitucionalidade do artigo 19 do Marco Civil da Internet, que exime as redes sociais de responsabilidade sobre conteúdo ilegal postado pelos usuários. Ele seguiu o voto do relator, ministro Dias Toffoli, que defende a retirada de postagens pelas plataformas a partir do momento em que são notificadas e não apenas por decisão judicial. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, pediu vista, suspendendo a sessão. (Globo)
O Google revelou um protótipo de seu agente de IA, Mariner, baseado na versão 2.0 do Gemini, anunciada no mesmo dia. Projetado para ser um assistente dos humanos, ele pode encher um carrinho de compras em um site, se a pessoa estiver com uma aba do navegador ativa, mas a compra deve ser efetivada pelo próprio usuário. Já o Gemini 2.0 Flash poderá gerar texto, imagens e áudio nativamente, além de usar aplicativos e serviços de terceiros. Uma versão experimental deste último está disponível nas plataformas de desenvolvedores de IA do Google, AI Studio e Vertex AI. (New York Times e TechCrunch)
A Apple lançou uma atualização de seus sistemas para iPhone, iPad e Mac, o iOS 18.2, que integra o ChatGPT à sua assistente, Siri. Essa integração é acionada quando o usuário faz perguntas mais complexas, identificadas pelo sistema como mais adequadas para o chatbot da OpenAI, que precisa ser autorizado pelo usuário. Mas a Apple afirma ter construído proteções de privacidade e a OpenAI não armazenará as solicitações. (CNBC)
Fonte: Canal Meio (12/12/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".