quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do TikTok, OpenAI e Apple

O TikTok entrou com um recurso emergencial na Suprema Corte americana, pedindo o bloqueio da lei federal cujo texto obriga a rede social chinesa a ser vendida sob pena de ser proibida nos Estados Unidos. A companhia esperava um apelo semelhante de produtores de conteúdo e alguns dos mais de 170 milhões de usuários no país, com base na preservação do direito à liberdade de expressão garantido pela Primeira Emenda. Na sexta-feira, o pedido havia sido recusado pelo Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia. A lei entra em vigor em 19 de janeiro, véspera da posse de Donald Trump. A ideia é protelar os efeitos da lei até que o republicano, que prometeu durante a campanha que “salvaria o TikTok”, assuma a Casa Branca. (Yahoo!)

A OpenAI anunciou que o mecanismo de busca de IA do ChatGPT já está disponível para todos os usuários. A pesquisa no ChatGPT foi lançada pela primeira vez para assinantes pagos em outubro. Agora, para utilizar a ferramenta, basta criar uma conta e fazer o login. Uma das melhorias na pesquisa em dispositivos móveis faz o chatbot parecer um mecanismo de busca tradicional, exibindo uma lista de resultados com imagens. Também foi revelada uma versão “otimizada” do recurso no celular e a capacidade de pesquisar com o Modo de Voz Avançado, mas essa última apenas para usuários pagos. (The Verge)

A Apple estaria se preparando para entrar no mercado de dispositivos dobráveis. Segundo o Wall Street Journal e a Bloomberg, a empresa desenvolve um iPhone dobrável com tela maior que o iPhone 16 Pro Max e um dispositivo maior, descrito como um “iPad gigante” com uma tela dobrável de 19 polegadas, que poderia competir com monitores de mesa. Mas o iPhone dobrável seria a prioridade, com previsão de lançamento para 2026, embora essa data possa ser adiada para 2027. Analistas também especulam que a empresa busca aproveitar o momento de maturação da tecnologia para lançar produtos mais robustos e bem acabados. (TechCrunch)

Fonte: Canal Meio (17/12/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".