quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias da OpenAI, da criação da Tenstorrent pela Amazon e Samsung e das mudanças na Intel

A OpenAI está planejando introduzir publicidade em seus produtos de inteligência artificial, enquanto o CEO Sam Altman busca novas fontes de receita para a fase de reestruturação da empresa com fins lucrativos. A diretora financeira da companhia, Sarah Friar, disse que avalia um modelo de anúncios e será “cuidadosa sobre quando e onde implementá-los”. Fontes disseram que a gigante de IA tem contratado talentos de publicidade de grandes rivais de tecnologia, como Meta e Google. A OpenAI também tem intensificado os esforços para gerar receitas com produtos como um buscador alimentado por IA, semelhante ao que tem feito seu concorrente direto, a Perplexity. (Financial Times)

Buscando quebrar o domínio da Nvidia nos processadores de IA, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, juntou-se em uma aposta da Samsung e investiu US$ 700 milhões na startup de chips de IA Tenstorrent. O valor será usado para formar uma equipe de engenharia, investir na cadeia de suprimentos global e construir grandes servidores para treinamento de IA. A Tenstorrent quer ser uma alternativa mais acessível e interoperável aos chips da Nvidia, que consomem muita energia e utilizam tecnologia proprietária. (Bloomberg Línea)

Após quatro décadas na companhia, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, anunciou sua aposentadoria. Ele havia se reunido com o conselho no fim de semana para discutir o progresso para alcançar a Nvidia e recuperar a participação de mercado perdida nos últimos anos. Segundo a Bloomberg, Gelsinger recebeu as opções de se aposentar ou ser removido, escolhendo a primeira. Ele havia retornado como CEO em fevereiro de 2021 para superar as dificuldades da fabricante de processadores, que perdeu o boom de chips de IA que impulsionou a ascensão da Nvidia. O diretor financeiro, David Zinsner, e a CEO da Intel Products, Michelle Johnston Holthaus, assumiram o posto interinamente. (The Verge e Bloomberg) 

Fonte: Canal Meio (03/11/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".