quinta-feira, 3 de julho de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Amazon, parceria Premier League - Microsoft e vídeo da Nvidia

A Amazon chegou à marca de 1 milhão de robôs em seus centros de distribuição, um número que se aproxima da quantidade de funcionários humanos da empresa. O milionésimo robô foi entregue a uma unidade no Japão, simbolizando não só o avanço da automação como também a aposta da empresa em inteligência artificial. A big tech também lançou o DeepFleet, modelo de IA generativa que coordena rotas internas dos robôs e promete aumentar a eficiência da frota em 10%. A automação já participa de 75% das entregas globais e avança com modelos como o Vulcan, robô equipado com sensores de toque. (TechCrunch)

Considerada uma das melhores ligas nacionais do mundo, a Premier League, da Inglaterra, anunciou uma parceria de cinco anos com a Microsoft para levar inteligência artificial às suas plataformas digitais. A partir do Copilot, torcedores poderão acessar dados e curiosidades sobre os clubes, atletas e partidas com agilidade, explorando um acervo de 30 anos de estatísticas, 300 mil artigos e 9 mil vídeos. A liga também vai migrar sua infraestrutura digital para a nuvem Azure, criando uma base unificada que deve ampliar a integração com IA e fortalecer o engajamento com o público. (Reuters)

Meio em vídeo. Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre o crescimento das ações da Nvidia, que voltou a ser a empresa mais valiosa do mundo: o valor da companhia dentro do mercado, o recorde de valor dentro da história do capitalismo, a concorrência entre Microsoft e Apple e o monopólio das placas-mães, chips e processadores que a empresa produz e são utilizados quando trabalhamos com alguma plataforma de inteligência artificial. Não perca nesse link. (YouTube)

Fonte: Meio (02/07/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".