sábado, 25 de março de 2023
Sistel: Plano PBS-A se junta agora ao InovaPrev ao não atender as metas deste ano. Nenhum plano analisado da Sistel bateu sua meta de fevereiro
Mesmo assim, rentabilidade média da Sistel em fevereiro e no acumulado deste ano seguem acima dos demais fundos de pensão
Segundo a Aditus, rentabilidade média das fundações caiu em fevereiro.
Levantamento realizado pela consultoria de investimentos Aditus junto a um grupo de 120 Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), com patrimônio somado de R$ 307 bilhões, apurou que o mesmo teve uma rentabilidade média de 0,30% em fevereiro de 2023, o que representa uma piora em relação à média apurada pelo grupo em janeiro, que ficou em 1,08%.
Na Sistel a rentabilidade média mensal ficou bem acima de suas coirmãs, ou seja, 0,81%, mas também representa uma piora em relação a janeiro quando essa média ficou em 1,12%.
No acumulado do ano a rentabilidade média do grupo é de 1,33%. O levantamento é feito mensalmente pela consultoria, mapeando os investimentos das EFPCs em 12 classes de ativos, seguindo os padrões de investimentos adotados pela maioria das fundações.
Na Sistel o rendimento médio acumulado desse ano ficou em 1,94%, bem acima das outras fundações.
Apesar da Sistel ter apresentado resultados melhores que doutros fundos de pensão, nenhum plano analisado da Sistel conseguiu bater a meta em fevereiro e se considerarmos o acumulado deste ano até fevereiro, tanto o PBS-A como o InovaPrev não conseguiram bater essa meta acumulada.
A pior situação segue sendo do InovaPrev que obteve um rendimento acumulado em 2023 de 81% sobre sua meta prevista, enquanto o PBS-A obteve 97%. O objetivo é sempre ultrapassar os 100%.
Na Sistel os melhores desempenhos nos dois primeiros meses do ano ficaram por conta dos planos CPqDPrev e PBS-CPqD, ambos patrocinados pelo CPqD, com uma rentabilidade de 110% sobre suas respectivas metas.
Vide abaixo a planilha comparativa entre planos e elaborada por esse blog:
Fonte: Aposentelecom, Aditus e Invest. Institucional (23/03/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".