terça-feira, 21 de março de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias da 99, TikTok e Twitter

A 99 vai encerrar suas operações de entrega de comidas, o 99Food, no Brasil. O serviço ficará ativo até 17 de abril e, após essa data, a companhia vai encerrar a parceria com os restaurantes do aplicativo. A startup, controlada pela empresa chinesa Didi, decidiu descontinuar o 99Food para concentrar recursos na expansão de serviços em duas rodas, o 99Moto e 99Entrega Moto. Em setembro de 2022, a chinesa demitiu mais de cem funcionários no Brasil, em meio à crise global da empresa. (Estadão)

Mais um país anunciou a proibição do TikTok em dispositivos do governo. Na sexta-feira, a Nova Zelândia informou que vai banir o aplicativo chinês de vídeos curtos em dispositivos com acesso à rede parlamentar do país devido a questões de segurança. Recentemente, tornou-se global a preocupação sobre o potencial da China de acessar a localização de usuários e de dados por meio da ByteDance, empresa chinesa controladora da rede social. Para o TikTok, as proibições recentes são baseadas em equívocos e impulsionadas por uma geopolítica mais ampla. A empresa diz ter gastado mais de US$ 1,5 bilhão em esforços de segurança de dados e rejeita as alegações de espionagem. (UOL)

Terminou ontem o prazo para remover a autenticação em duas etapas por mensagem de texto (SMS) no Twitter. Para os usuários que não o fizeram, o acesso às contas pode ser impedido, segundo a rede social. No mês passado, a plataforma anunciou que a autenticação de login por SMS seria limitada aos assinantes do Twitter Blue, serviço de assinatura paga. A cobrança para o uso da autenticação no Twitter, considerada uma medida básica de segurança, está entre as reclamações dos usuários. Na semana passada, o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) notificou o Twitter por causa da nova medida. O órgão entende que isso fere a legislação brasileira. (Tecmundo)

Fonte: Canal do Meio (20/03/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".