Hoje com notícias do ChatGPT, Meta, 1º domínio da internet, TikTok e Apple
A OpenAI anunciou ontem o GPT-4, nova versão do gerador de texto que serve de base para o ChatGPT. Segundo a empresa, o novo modelo supera a capacidade de raciocínio da primeira versão do robô. No momento, o produto está disponível apenas na versão paga do ChatGPT e em API para desenvolvedores. O GPT, sigla em inglês para Transformador Generativo Pré-treinado, é um modelo de linguagem em inteligência artificial para simular o pensamento de uma pessoa. De acordo com a empresa, a tecnologia pode lidar com 25 mil palavras de texto, permitindo artigos mais longos, bem como busca e análises em documentos. O modelo também aceitará a entrada de arquivos de imagem para criar legendas e textos descritivos. (g1 e Estadão)
Em uma segunda rodada de cortes, a Meta, controladora do Facebook, anunciou ontem a demissão em massa de dez mil funcionários e o congelamento de vagas. Em novembro, a companhia já havia desligado cerca de 11 mil pessoas, na época 13% de sua força de trabalho — o maior corte de sua história. Em comunicado, o CEO Mark Zuckerberg disse que os objetivos são melhorar o desempenho financeiro e “nos tornar uma empresa de tecnologia melhor”. Os desligamentos devem ocorrer nos próximos meses. Ainda não há informações sobre como os cortes afetarão a operação brasileira. (Washington Post e g1)
Além disso, a Meta pretende descontinuar a ferramenta para venda e criação de NFTs no Facebook e Instagram, pouco menos de um ano após ter lançado o projeto. (Forbes)
Nesta quarta-feira, o primeiro nome de domínio “.com” registrado na história da internet completa 38 anos. O Symbolics.com, que continua no ar até hoje, foi lançado em 15 de março de 1985 e é o domínio mais velho da web. O endereço comercial foi criado pela fabricante americana de estações de trabalho Symbolics Computer Corporation. Após a falência da empresa, em 1996, ficou inativo por muitos anos, até que um investidor resolveu comprá-lo em 2009. Hoje, a página está ativa e serve como uma espécie de homenagem aos primórdios da web. Estima-se que existam cerca de 349,9 milhões de domínios registrados, sendo 160,9 milhões “.com”. (Symbolics.com)
TikTok considera se separar da ByteDance - A liderança da TikTok está discutindo a possibilidade de se separar da ByteDance, sua controladora chinesa, para lidar com as preocupações com os riscos à segurança nacional nos Estados Unidos. →
A Apple decidiu adiar os bônus para algumas divisões corporativas e ampliar um esforço de corte de custos, juntando-se aos pares do Vale do Silício na tentativa de simplificar as operações durante tempos incertos, de acordo com pessoas com conhecimento da situação.
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (15/03/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".