quinta-feira, 30 de março de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Google, Facebook, Twitter, iPhones, McKinsey e Breitling

Representantes de Google e Facebook se defenderam de acusações de omissão no combate a conteúdos ilegais e de desinformação e na remoção de publicações que violam as políticas das plataformas. As falas fizeram parte do primeiro dia da audiência pública no Supremo Tribunal Federal para discutir a constitucionalidade do artigo 19 do Marco Civil da Internet, que estabelece a responsabilidade de provedores de redes sociais e ferramentas de internet pelo conteúdo gerado pelos usuários. Os ministros do Supremo e do governo voltaram a defender a regulação das redes sociais e plataformas da internet. (Folha e Núcleo Jornalismo)

E o CEO do Twitter, Elon Musk, anunciou que o algoritmo da plataforma vai recomendar apenas perfis verificados. Segundo ele, seria uma forma de combater “enxames de robôs de inteligência artificial”. Além disso, a partir de 15 de abril, as votações em enquetes serão restritas a contas verificadas/pagantes do Twitter Blue. (Núcleo Jornalismo)

A Justiça Federal manteve a suspensão da venda de iPhones sem carregador na caixa. Em setembro, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da prática em todo o país, alegando que a conduta pode incluir irregularidades, como a venda de produto incompleto. Entretanto, a Apple continuou vendendo smartphones sem carregadores. Nos últimos meses, a dona do iPhone foi multada duas vezes, em R$ 100 milhões pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em outubro, e em R$ 12 milhões pelo Procon-MG, neste mês. (Estadão).

McKinsey inicia demissão de 1.400 funcionários. A consultoria McKinsey, uma das mais renomadas no mundo, está iniciando uma rara rodada de grandes cortes de empregos, com planos de eliminar cerca de 1.400 cargos.

Breitling entra no top 10 dos relógios suíços mais vendidos. A Breitling, a relojoeira comprada por um fundo de private equity em 2017, entrou na lista das 10 principais marcas suíças com o aumento das vendas sob o comando do CEO Georges Kern. A empresa com sede em Grenchen, na Suíça, é a nona maior, segundo estimativas do Morgan Stanley e da LuxeConsult, em relatório publicado nesta terça-feira.

Fonte:  Canal do Meio e Bloomberg (29/03/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".