quinta-feira, 23 de março de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias do Bard do Google, do Bing da Microsoft, do WhatsApp, TikTok e da Amazon

O Google lançou ontem o Bard, robô conversador para concorrer com o ChatGPT. A ferramenta, ainda em fase de testes, está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido. Com função semelhante à Inteligência Artificial (IA) da OpenAI, o Bard possui uma tela simples e espaço para digitar mensagens e interagir com o robô. “Você pode usar o Bard para aumentar sua produtividade, acelerar suas ideias e alimentar sua curiosidade, para alcançar seu objetivo de ler mais livros este ano, explicar a física quântica em termos simples ou estimular sua criatividade descrevendo uma postagem no blog”, explicou a empresa. Segundo o Google, o robô estará disponível em outras línguas e regiões em breve. Apresentado em fevereiro, o Bard teve uma estreia turbulenta, depois que a companhia divulgou, em vídeos promocionais, uma resposta errada da ferramenta. (g1 e Estadão)

E a Microsoft anunciou o Bing Image Creator, novo recurso do Bing Chat que permite criar imagens usando IA. A ferramenta é baseada no DALL-E, inteligência artificial gerativa da OpenAI especializada em criar imagens a partir de enunciados. A tecnologia já está disponível a quem acessa o buscador Bing usando o navegador Edge, da Microsoft. (Núcleo Jornalismo)

O WhatsApp trouxe novas ferramentas para o Comunidades, recurso de “agregar” grupos em um único lugar. A novidade dá aos administradores mais controle para liberar ou vetar a entrada de participantes e quais grupos você tem em comum com um contato. As ferramentas vão começar a ser disponibilizadas, aos poucos, nas próximas semanas. (Tecnoblog)

Sob pressão na Europa e nos EUA, TikTok anuncia novas regras. A atualização entra em vigor em 21 de abril e inclui a remoção de conteúdos que usam inteligência artificial para criar vídeos falsos. E determinados temas poderão ser vistos apenas por maiores de 18 anos (Valor).

Amazon já acumula 27 mil demissões desde janeiro. A maioria das 9 mil demissões anunciadas nesta segunda-feira ocorrerá na unidade de computação em nuvem, na plataforma de streaming de videogames e nas áreas de RH e publicidade (Valor).

Fonte: Canal do Meio e Valor (22/03/2023)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".