Hoje com notícias do Google e regulamentação das redes sociais
Google sofre cobrança coletiva de funcionários após demissões em massa. Petição segue o anúncio de cortes de 6% na força de trabalho da companhia após pressão dos investidores para reduzir gastos no pós-pandemia.
Governo e STF convergem sobre regulação de redes sociais. Autoridades brasileiras defendem que o país passe a responsabilizar empresas que administram redes sociais pelos conteúdos de desinformação que circulam nas plataformas. O Ministério da Justiça prepara projeto de lei para ser debatido no Congresso junto do PL das Fake News. Em evento na FGV no Rio de Janeiro, ministros do Supremo Tribunal Federal endossaram a proposta — o ministro Gilmar Mendes apoiou a revisão urgente do Marco Civil da Internet. Representantes do Congresso e da sociedade civil também manifestaram apoio à responsabilização, durante evento em Brasília.
Fonte: Bloomberg e O Globo (18/03/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".