domingo, 14 de abril de 2024

Aposentelecom: A postagem desse blog mais acessada durante a última semana

 


quinta-feira, 11 de abril de 2024

Patrocinadoras Sistel: Integradora CelPlan vai distribuir solução do CPQD para redes privadas



O CPQD acaba de firmar uma nova parceria comercial com foco na solução C2n, core de rede convergente 4G/5G desenvolvido com o objetivo de facilitar a implantação de redes privadas – e também a oferta de serviços de acesso fixo sem fio (FWA, na sigla em inglês). A nova parceira é a CelPlan, empresa que há 31 anos atua na área de redes privadas em mercados de missão crítica, como energia e utilities, indústria – principalmente de transformação – e sistemas de transporte inteligente, que incluem trens, rodovias, portos e aeroportos. 

“Temos uma atuação forte nesses mercados, caracterizados pela demanda por altíssima disponibilidade em suas operações, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirma Tom Luiz Araújo, diretor comercial da CelPlan Brasil. Para atender esses requisitos, a empresa oferece desde serviços de consultoria especializada, com assessment e dimensionamento de rede, desenvolvimento de aplicações, implantação e integração agnóstica de redes privadas em diversas tecnologias wireless (5G, LTE, Wi-Fi, LoRaWAN, banda estreita e enlaces de rádio), integração de sistemas de videomonitoramento e vídeo analytics até a operação e manutenção das redes de clientes.

Araújo ressalta que a CelPlan trabalha com equipamentos e soluções de fornecedores distintos e que esse foi um dos fatores que motivou o interesse pelo C2n, do CPQD. “Somos um integrador agnóstico e o C2n é uma solução agnóstica e multivendor”, explica. “Além disso, a solução do CPQD já nasceu no conceito de redes privadas e tem um modelo de negócios mais adequado e atrativo para as empresas interessadas em implantar sua rede”, acrescenta.

Tatiana Mesquita, responsável pelo marketing do C2n no CPQD, destaca ainda a flexibilidade, robustez e redução do custo de implantação (TCO) como vantagens importantes proporcionadas pela solução. “Como pode ser integrada a equipamentos e soluções de fornecedores distintos e não depende de uma infraestrutura de TI muito pesada, o core de rede C2n facilita a implantação de redes privadas por empresas de diversos segmentos”, afirma.

O acordo firmado com o CPQD prevê a oferta do C2n, como parte do portfólio de soluções da CelPlan, nos mercados brasileiro e dos Estados Unidos e Chile – países em que a empresa também atua. Além disso, a CelPlan está apresentando a solução do CPQD em seu estande no UTCAL Summit 2024, grande evento de tecnologia de telecomunicações e automação para utilities que acontece nesta semana (entre 10 e 12 de abril), no Centro de Convenções do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

Fonte: IPNews (09/04/2024)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".