sexta-feira, 26 de abril de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do TikTok, Embraer e Oracle

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou ontem o projeto de lei que proíbe o TikTok no país caso a ByteDance não se desfaça do aplicativo em nove meses. A controladora chinesa da plataforma tem 270 dias para encontrar um comprador. A medida foi aprovada como parte de um amplo pacote de segurança nacional que também prevê US$ 95 bilhões em ajuda a aliados dos EUA. O governo americano alega que o TikTok coleta dados confidenciais de americanos e que isso representa um risco à segurança do país. Em resposta, o CEO da rede social, Shou Zi Chew, disse que a empresa pretende questionar a legislação na Justiça. (Folha)

E o TikTok decidiu suspender um recurso da versão light de seu aplicativo que oferece recompensas aos usuários que interagem com vídeos na França e na Espanha. A medida foi anunciada após os reguladores da União Europeia investigarem o programa por suspeita de estimular o comportamento viciante entre os usuários mais jovens. O centro de recompensas paga cerca de 38 centavos de euro por hora de vídeos assistidos. (The Verge)

A Embraer vai produzir ainda este ano o primeiro protótipo do “carro voador” em tamanho real. Os testes iniciais de voo devem ocorrer até o fim do ano em Gavião Peixoto, a 330 km da capital paulista. A aeronave, conhecida como eVTOL (veículo elétrico de pouso de decolagem vertical), será construída pela Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana da companhia brasileira. A Embraer já recebeu quase 3 mil encomendas. A previsão é que a aeronave comece a voar em São Paulo a partir de 2026. (g1)

Larry Ellison planeja tornar Nashville a sede mundial da Oracle, apenas alguns anos após a gigante de tecnologia se mudar do Vale do Silício para Austin, no Texas - nova sede da Tesla de Elon Musk, que deixou a Califórnia. Ellison disse que a Oracle está construindo um campus na cidade do Tennessee, para deixar a companhia mais próxima de um grande hub de empresas de saúde e refletir as ambições da gigante de software nesse setor.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (25/04/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".