terça-feira, 2 de abril de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da OpenAI, TikTok e sobre o novo cartão rSIM

A OpenAI revelou uma inteligência artificial que gera áudio copiando vozes humanas. A Voice Engine consegue recriar o timbre vocal de uma pessoa específica baseada em gravações de apenas 15 segundos de textos escritos pelo usuário. A companhia disse que a IA está sendo anunciada, mas ainda não será lançada amplamente por conta do risco de mau uso, principalmente em ano de eleições em diversos países. A dona do ChatGPT apontou maneiras benéficas de aplicar a tecnologia, como dar assistência a pessoas que não sabem ler e traduzir textos. (CNN Brasil)

O ex-secretário do Tesouro americano Steven Mnuchin tem um plano para assumir o controle do TikTok nos Estados Unidos: reconstruir o aplicativo do zero. Essa seria a alternativa para contornar a proibição do governo chinês de exportar algoritmos de recomendação, fazendo com que o consórcio comprador tivesse de refazer bilhões de linhas de código do algoritmo. Observadores que conhecem o caso disseram que a ideia é absurda e mostra a falta de familiaridade com o funcionamento das empresas de tecnologia, lembrando que rivais como Meta e Google trabalham durante anos para reproduzir a experiência do app chinês. (Washington Post)

Uma das principais novidades do Mobile World Congress (MWC) deste ano é um novo tipo de cartão SIM que permite linhas de operadoras diferentes no mesmo celular. O rSIM está sendo considerado “o primeiro cartão SIM inteligente e resiliente do mundo”. Desenvolvido em colaboração por CSL, Telekom IoT e Tele2 IoT, o rSIM pretende melhorar a conectividade, suportando dois perfis de comunicação simultâneos, sem a necessidade de múltiplos chips físicos. Isso facilita a transição automática entre redes em caso de interrupções de serviço, garantindo o sinal. Além disso, pode habilitar o uso de até quatro números de operadoras distintas. (Techtudo)

Fonte: Canal do Meio (01/04/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".