Hoje com notícias sobre 5G, Oi e mais destaques
5G
- Relatório da OpenSignal mostra que a velocidade média de download de 5G no Brasil subiu para 360 Mbps no período de nov/23 a jan/24 e a de upload para 31 Mbps.
- Já o tempo que um usuário de 5G fica conectado a rede 5G subiu de 7,7% para 9,9%. Este tempo é baixo na maior parte das redes 5G e depende da densificação destas redes. Na AT&T (US) é de 14,8% e na Verizon (US) de 8,7%.
- No Brasil, DF (15,1%), Amapá (13,9%) Rio de Janeiro (13%), Acre (12,8%), Ceará (11,2%), São Paulo (10,4%) e Amazonas (10,1%) estão acima da média Brasil.
- Minas Gerais (7%), Mato Grosso (6,7%) e Santa Catarina (5,8%) apresentam os piores resultados.
Oi
- O Conselho Diretor da Anatel deve aprovar o acordo entre Oi e TCU, relativo à migração da concessão de STFC para autorização, até 15 de abril, aguardando, dessa forma, a decisão da Anatel.
- A continuação da Assembleia Geral de Credores (AGC) da Oi, prevista para 10 de abril, deve ser adiada para 17 de abril.
- A ação ON da Oi apresentou perda de 4,5% na semana e a PN de 1,6%. O Ibovespa perdeu 1,02%.
- A ação ON da Oi apresentou perda de 1,6% no acumulado do ano e a PN ganho de 14,1%.
Mais destaques
- Vero, será o nome adotado pela empresa formada pela fusão da Vero com a Americanet.
- A Wire+, empresa do grupo Alloha Fibra para o segmento corporativo (B2B) adotou o nome de Giga+ Empresas.
- O cabo subfluvial da Infovia 03 (Belém – Macapá) já foi lançado e agora se inicia o período de testes para ativação do DWDM. Com a ativação, a ligação subfluvial Belém-Manaus será completada.
- O Conselho do Fust aprovou a destinação de R$ 75 milhões em recursos não reembolsáveis para a conexão de escolas públicas.
- O processo de migração da concessão de STFC para autorização da Claro será enviado pela Anatel para a Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal da Advocacia-Geral da União.
Próximas Semanas
- 10/04 ou 17/04: Continuação da Assembleia Geral de Credores da Oi.
- 24/04: MVNO Brasil Summit
Fonte: Blog Teleco e Eduardo Tude (07/04/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".