quinta-feira, 4 de abril de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre segurança da IA, acordo Facebook - Netflix e os 20 anos do Gmail

Os governos do Reino Unido e dos Estados Unidos assinaram um acordo histórico para trabalharem em testes de inteligência artificial avançada. Esse é o primeiro acordo bilateral para o tema, que tem como objetivo desenvolver métodos robustos para avaliar a segurança da IA e seus modelos. A ministra britânica da tecnologia, Michelle Donelan, disse que esse é “o desafio tecnológico que define a nossa geração”. A secretária do Comércio dos EUA, Gina Raimondo, disse que a cooperação dará aos países uma melhor compreensão dos sistemas de IA, permitindo fornecer melhores orientações. O acordo expande compromissos estabelecidos na Cúpula de Segurança de IA realizada em Bletchley Park, em novembro de 2023. (BBC)

Em uma ação coletiva sobre práticas de privacidade de dados nos EUA, o Facebook foi acusado de ter dado à Netflix acesso às mensagens privadas dos usuários. O documento mostra que as companhias tinham uma parceria que fez a rede social cortar gastos com programação original no Facebook Watch para evitar a concorrência com a plataforma de streaming, uma grande anunciante. Em comunicado, o diretor de Comunicações da Meta, Andy Stone, chamou as alegações de “chocantemente falsas” e explicou que o acordo permitia que as pessoas enviassem mensagens a seus amigos no Facebook sobre o que estavam assistindo pelo aplicativo da Netflix. (TechCrunch)

O Gmail, serviço de e-mail do Google, foi lançado em 1º de abril de 2004 e acaba de completar 20 anos. Foi responsável por revolucionar tanto a forma como usamos e-mail, quanto a internet como um todo. Pedro Doria e Cora Rónai relembram o lançamento e explicam o que mudou nesse link. (YouTube)

Fonte: Canal do Meio (03/04/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".