Hoje com notícias da Microsoft, Apple, Tesla e balaço das big techs
Uma equipe de pesquisa da Microsoft Research Lab, na China, apresentou um novo modelo de inteligência artificial capaz de criar vídeos realistas a partir de uma única fotografia e um clipe de áudio em tempo real. Chamada de VASA-1, a ferramenta permite que o usuário controle expressões faciais, direção do olhar, distância da cabeça, ângulo da câmera, entre outros ajustes. Os vídeos criados têm resolução de 512×512 pixels e chegam a 40 quadros por segundo. A companhia disponibilizou diversas demonstrações em seu site. (CNN Brasil)
A Apple removeu o WhatsApp e o Threads, ambos aplicativos da Meta, da app store da China, após ordens do governo. O regulador de internet chinês determinou que as redes sociais fossem removidas alegando preocupações com a segurança nacional. “Somos obrigados a seguir as leis dos países em que operamos, mesmo quando não concordamos”, disse um porta-voz da Apple. O Telegram e o Signal também foram retirados da loja da big tech. A ação contra os serviços de tecnologia dos EUA é considerada uma resposta às medidas dos americanos em tentar banir a chinesa TikTok do país. (g1)
A Tesla anunciou um recall de 3.878 unidades de sua “picape do futuro”, Cybertruck, fabricadas entre novembro de 2023 e abril de 2024. O motivo é o risco de pedais do acelerador ficarem presos em um acabamento interno do carro. A fabricante de carros elétricos do bilionário Elon Musk se comprometeu a resolver o problema sem custo adicional para os proprietários do Cybertruck. Lançada no fim do ano passado, a picape custa aproximadamente US$ 96,3 mil (cerca de R$ 505 mil). (TechCrunch)
Balanços de tech. Os lucros das sete maiores empresas de tech – Apple, Microsoft, Alphabet, Amazon, Nvidia, Meta e Tesla – devem aumentar 38% no primeiro trimestre, de acordo com a Bloomberg Intelligence. Quando excluídas do S&P 500, os lucros do restante do índice devem encolher 3,9%, segundo a estimativa.
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (22/04/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".