sexta-feira, 19 de abril de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do robô humanoide, do app Grindr e do TikTok Lite

Após anunciar a aposentadoria da versão hidráulica do Atlas, o robô mais famoso do mundo, a Boston Dynamics anunciou a nova versão do humanoide. A empresa, que pertence à Hyundai, divulgou ontem a próxima geração do robô – desta vez totalmente elétrico – em um vídeo no YouTube. O novo Atlas conta com várias melhorias e algumas novas características. A Hyundai será uma das primeiras companhias a usar o robô de forma comercial, nas linhas de montagem de veículos. A primeira versão do Atlas foi lançada em 2013, em parceria com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Foi inicialmente projetado para missões de busca e resgate. (TechCrunch)

Principal aplicativo de relacionamento LGBTQIA+, o Grindr quer ajudar a criar “bairros gays” em sua plataforma, com espaços para que as pessoas possam interagir com segurança. A novidade foi apresentada no Web Summit Rio 2024, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, como parte das comemorações dos 15 anos do aplicativo. Outra função prevista para ser lançada globalmente no terceiro trimestre é o Roam, que vai permitir ao usuário exibir seu perfil em outros países antes mesmo da viagem. Segundo o CEO do Grindr, George Arison, a ideia é fazer com que os usuários criem um “senso de conexão”. (g1)

A ByteDance recebeu um pedido de informação da União Europeia, como parte da Lei de Serviços Digitais (DSA), sobre o lançamento do TikTok Lite na França e na Espanha, que permite aos usuários maiores de 18 anos ganharem pontos por atividades no aplicativo, como curtir vídeos, que podem ser trocados por cartões presentes ou “moedas”. A Comissão Europeia quer avaliar o risco de o novo programa da rede social “estimular o comportamento viciante”. A companhia disse que vai responder às indagações do bloco. (TechCrunch)

Fonte: Canal do Meio (18/04/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".