quarta-feira, 3 de abril de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do ChatGPT, Chrome e Teams

A OpenAI passou a permitir o uso do ChatGPT na versão gratuita sem a necessidade de criar uma conta. No entanto, alguns recursos são limitados, como salvar ou compartilhar os chats com a IA, usar instruções personalizadas ou outras funções que precisam estar associadas a um perfil. As conversas com o chatbot também são usadas para treinamento do modelo, a menos que o usuário configure a ferramenta para impedir a coleta dos dados. A novidade começou a ser disponibilizada ontem. (TechCrunch)

O Google concordou em destruir ou anonimizar bilhões de dados de navegação coletados quando os usuários estavam na guia anônima do Chrome. O acordo foi apresentado ontem em uma ação coletiva de 2020 movida por titulares de contas que acusam a empresa de rastrear seu comportamento online no modo de privacidade. O acordo inclui uma maior transparência da companhia sobre como coleta informações na guia anônima e coloca limites ao recolhimento futuro de dados. Se aprovada por um juiz federal da Califórnia, a proposta, avaliada em US$ 5 bilhões, pode ser aplicada a 136 milhões de usuários. (The Verge)

A Microsoft começou a vender o Teams, seu aplicativo de bate-papo e vídeo, separadamente do pacote Office em todo o mundo. Segundo a Reuters, o motivo da mudança é evitar multas da União Europeia. O Teams está presente de forma gratuita no Office desde 2017, tornando-se popular durante a pandemia. Empresas rivais de videoconferência alegaram que oferecer os produtos em um combo dá à Microsoft uma vantagem injusta. (Reuters)

Fonte: Canal do Meio (02/04/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".