terça-feira, 16 de abril de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias sobre o futuro WhatsApp com IA, o fim da VPN do Google, a IA na China e Macs com IA

A Meta está testando a integração do seu chatbot alimentado por inteligência artificial ao WhatsApp. O teste inclui novas interações do usuário com o Meta AI, como o acesso ao chatbot diretamente pela barra de pesquisa. O recurso está disponível na atualização mais recente do aplicativo para usuários em países específicos que configuram o app em inglês. A privacidade das conversas no WhatsApp será mantida. Lançado em setembro de 2023, o chatbot consegue responder dúvidas dos usuários e pode gerar imagens realistas a partir de comandos de texto. (Olhar Digital)

O Google decidiu encerrar, ainda neste ano, seu recurso de VPN do Google One. Lançado em outubro de 2020, a VNP custava US$ 1,99 em dispositivos Android, iOS, Mac e Windows. De acordo com a empresa, o serviço seria descontinuado “para se concentrar em fornecer os recursos e benefícios mais solicitados”. A ferramenta de VPN do Google One pode ser usada para acessar redes a partir de endereço IP diferente ou proteger dados de navegação. No Brasil, a VPN é oferecida ao preço de R$ 6,99 mensais. Apesar do anúncio, a companhia ainda oferece serviço semelhante via Google Fi e dispositivos Pixel. (The Verge)

A China quer liderar a corrida da inteligência artificial (IA) até 2030 e ultrapassar empresas americanas como Microsoft, Nvidia e OpenAI. O país tem um plano estatal para o setor e grande base de dados e busca superar a dependência de chips externos. Enquanto os EUA promovem um mercado de IA sem regulação, a China busca controlar e regular o desenvolvimento da tecnologia, uma diferença de abordagem que se reflete no fluxo de investimento privado: nos EUA, as startups de IA recebem mais financiamento, enquanto na China o governo é o principal investidor. (Globo)

Os planos da Apple para reformular toda a linha de Macs com chips M4 focados em IA. Empresa trabalha no desenvolvimento de uma nova família de processadores capazes de suportar novos recursos de inteligência artificial, segundo fontes da Bloomberg News.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (15/04/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".