quarta-feira, 17 de abril de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da concorrencia Apple x Samsung, X e Meta

A Apple perdeu o posto de maior vendedora de celulares do mundo para a rival sul-coreana Samsung, após queda nas vendas no primeiro trimestre. Segundo a IDC, a empresa da maçã vendeu 50,1 milhões de iPhones, abaixo dos 55,4 milhões de igual período do ano passado. Foi a maior queda nas vendas desde a pandemia de Covid-19. Com isso, a Samsung conquistou participação de 20,8% no mercado global de smartphones, superando os 17,3% da Apple. A queda nas vendas de iPhones está relacionada ao mercado chinês, com o crescimento de Xiaomi e Huawei. (Guardian)

Elon Musk está planejando cobrar uma pequena taxa de novos usuários para postar no X, reduzindo o problema dos robôs na rede social. Em resposta a uma conta, ele disse que a medida seria a “única maneira” de impedir o “ataque de bots”. A outro usuário, Musk disse que esses novos perfis poderiam fazer postagens sem necessidade de pagamento após três meses de criação. Ainda não há informações sobre quando e quanto seria a cobrança. No ano passado, a rede começou a cobrar US$ 1 por ano de novas contas não verificadas na Nova Zelândia e nas Filipinas. (TechCrunch)

A Meta anunciou que planeja encerrar “temporariamente” o Threads na Turquia a partir do próximo dia 29 em resposta a uma liminar imposta pela autoridade de concorrência turca. Segundo o órgão, Rekabet Kurumu, a Meta estava abusando de sua posição dominante ao combinar dados de usuários que criam perfis do Threads com informações do Instagram, sem direito de escolha. “Discordamos da ordem provisória, acreditamos que cumprimos todos os requisitos legais turcos e vamos recorrer”, disse a empresa, em seu blog. Em 2022, o país já havia imposto multa de US$ 18,6 milhões à companhia por combinar dados de usuários de Facebook, Instagram e WhatsApp. (TechCrunch)

Fonte: Canal do Meio (16/04/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".