quarta-feira, 10 de abril de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias da Binance, Meta, Google, TikTok e TSMC

Richard Teng, CEO da Binance, a maior plataforma de cripto moedas do planeta, abriu hoje a Paris Blockchain Week dizendo que a empresa ainda está com dificuldades para determinar um país sede que consiga abrigar toda a complexidade de suas atividades com a devida segurança jurídica. A promessa é anunciar esta escolha o quanto antes e trabalhar junto com as autoridades globais para a elaboração de políticas que permitam o desenvolvimento deste mercado. A Paris Blockchain Week vai até quinta, e o Meio acompanha in locotodos os detalhes. (Meio)

O Congresso americano chegou a um acordo sobre o projeto de lei de privacidade de dados. Embora não proíba a publicidade direcionada, o PL deve restringir os dados coletados por empresas de tecnologia e dar aos americanos poder para impedir a venda de informações pessoais ou obrigar sua exclusão. Além disso, exigirá divulgação caso os dados sejam transferidos para estrangeiros. Estão na mira principalmente Meta, Google e TikTok. (Olhar Digital)

Os Estados Unidos anunciaram um plano de investimentos de US$ 6,6 bilhões em subsídios e empréstimos a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC). O montante vai apoiar a produção de chips e semicondutores em três fábricas em Phoenix, no Arizona. A aposta do governo americano está ligada à Lei de Chips de Ciência, aprovada pelo Congresso em 2022. A legislação visa aumentar a produção doméstica e impulsionar a indústria no país, produzindo cerca de 20% dos chips avançados do mundo até 2030. A TSMC atualmente é responsável por boa parte da produção global. (Olhar Digital e Exame)

Fonte: Canal do Meio (09/04/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".