quarta-feira, 4 de setembro de 2024

IA: Em parceria com o CPQD, PUC Campinas realiza Seminário sobre Inteligência Artificial nesta quinta-feira

 


Evento, aberto à Comunidade Acadêmica, faz parte de Programa de Capacitação com Residência Tecnológica desenvolvido pela PUC-Campinas e pelo CPQD

O Mescla, da PUC-Campinas, recebe, nesta quinta-feira (5), um Seminário sobre Inteligência Artificial, como parte do Programa de Capacitação com Residência Tecnológica desenvolvido pela Universidade e pelo CPQD. O evento é aberto à Comunidade Acadêmica e terá apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes no decorrer do programa, que foi realizado durante um ano e meio.

Serão apresentados painéis em três principais áreas: Visão Computacional, Tecnologias de Fala e Processamento de Linguagem Natural. A primeira ocorrerá na Sala 1 e as duas outras, na Sala 6 do Mescla. As apresentações estão agendadas para começar às 9h e seguem até as 11h.

Parceria de sucesso

O Programa de Capacitação com Residência Tecnológica desenvolvido pela PUC-Campinas e pelo CPQD é uma iniciativa que busca suprir uma lacuna de mercado nas áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Segurança Cibernética. O programa, lançado em fevereiro de 2023, foi oferecido de forma gratuita e selecionou mais de 300 estudantes para a fase de capacitação e, destes, 80 avançaram à fase de residência tecnológica, com mentoria de profissionais das duas instituições.

A iniciativa é um Programa Prioritário de Interesse Nacional (PPI), o qual tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e é coordenado pela Softex, empresa de desenvolvimento, inovação e transformação digital.

Confira abaixo a programação desta quinta-feira:




Fonte: PUC Campinas (02/09/2024)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".