quarta-feira, 4 de setembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Huawei, regulação da IA e indenização da CrowdStrike para a Delta

A Huawei Technologies se prepara para lançar novos produtos em um evento poucas horas depois da estreia do iPhone 16 da Apple, no que pode ser o próximo confronto entre as duas techs. O chefe do grupo de consumidores da empresa, Richard Yu, anunciou a data de 10 de setembro no Weibo, um dia depois do evento anual da Apple. A Huawei planeja revelar o primeiro smartphone comercial do mundo que dobra duas vezes, de acordo com uma pessoa familiarizada com seus planos;

“A inteligência artificial é a tecnologia mais poderosa já criada, pois é a primeira que pode tomar decisões”, afirma o historiador israelense Yuval Harari, que está lançando hoje o livro Nexus: Uma Breve História das Redes de Informação, da Idade da Pedra à Inteligência Artificial. “Uma bomba atômica não decide quem atacar nem cria novas bombas”, diz ele, defendendo que a tecnologia seja regulamentada como são produtos, medicamentos e carros. (Folha)

Virou caso de justiça a atualização de software da CrowdStrike, que gerou um apagão cibernético em julho. Entre a série de ações judiciais, destaca-se um processo da Delta Airlines, que busca indenização de até US$ 500 milhões. Acionistas também entraram com uma ação coletiva alegando que foram enganados sobre os procedimentos de atualização de software. A Delta argumenta que a atualização causou negligência grave ou má conduta intencional, resultando em cinco dias de interrupção em seus serviços. (TechCrunch)

Fonte: Bloomberg e Canal do Meio (03/09/2024)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".