Smart Site permite que operadores e provedores de internet monitorem e controlem, a distância, as funcionalidades de segurança, energia e temperatura das instalações de rede
A Padtec, fabricante brasileira de sistemas ópticos, lança, nesta terça-feira, 25, o serviço Smart Site, uma plataforma em nuvem de gestão remota e em tempo real de ambientes de rede de operadoras e provedores de internet.
O sistema conta com recursos que centralizam a operação do prestador de serviços, permitindo que o gerenciamento seja feito de qualquer lugar. Os dados de telemetria são lidos por sensores e os comandos, enviados remotamente para atuadores instalados em cada ambiente monitorado.
Segundo a Padtec, o principal diferencial do Smart Site é a possibilidade de usar softwares e equipamentos já instalados nos ambientes dos clientes, sem a necessidade de novas aquisições.
Na prática, por meio da plataforma virtual, a operadora ou o provedor pode monitorar e controlar, a distância, os sistemas de segurança, mediante sensores de presença, de acesso e câmeras. Também é possível gerenciar o consumo de energia e os níveis de temperatura e umidade local, além de operar os sistemas de ar-condicionado.
Para Carlos Raimar, CEO da Padtec, a gestão de sites em tempo real, de forma centralizada e remota, contribui para o aumento da eficiência dos serviços prestados pelas operadoras de redes e provedores de serviços de internet (ISPs), sobretudo quando as localidades monitoradas são geograficamente distantes.
Linha de Crédito
Em julho, a Padtec anunciou que fechou uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar provedores de internet de pequeno e médio portes.
Conforme o acordo, as empresas interessadas em adquirir equipamentos da fabricante podem recorrer à linha de crédito do banco de fomento, parcelando a aquisição em até 48 vezes, com juros de 7% ao ano mais a taxa referencial (TR).
Fonte: TeleSíntese (25/10/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".