sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Comportamento: Estudo de Harvard ensina 7 passos para diminuir a inflamação no corpo



A inflamação crônica pode desencadear o surgimento de doenças cardiovasculares, câncer e diabetes tipo 2

Ao ouvir algo sobre sobre inflamação, muitas pessoas costumam relacionar com alguma lesão ou infecção em parte específica do corpo, que, no geral, apresenta inchaço, vermelhidão e dor. Mas, na verdade, ele pode ocorrer no organismo de forma imperceptível.

Um relatório publicado por especialistas da Universidade de Harvard revela os riscos que a inflamação crônica representa para sua saúde, como o surgimento de doenças cardiovasculares, câncer e diabetes tipo 2, entre outras. Pensando nisso, a Harvard Health Publishing elencou sete passos necessários para atenuar os efeitos da condição no organismo.

A primeira dica é comer alimentos anti-inflamatórios com boas gorduras, como azeite extra virgem, salmão, abacate, carnes orgânicas, frutos do mar e oleaginosas. Fique atento a dietas que não fundamentadas na ciência. Além disso, é necessário praticar exercícios aeróbicos e gerenciar o seu peso.

De acordo com a pesquisa, o sono inadequado não apenas rouba energia e produtividade, mas também aumenta a inflamação. Por isso, organize seus horários e durma bem. Diminua, ainda, o consumo de álcool e fumo.

Por último, o texto aponta para a necessidade de diminuir o estresse crônico. Segundo o estudo, o quadro pode desencadear o desenvolvimento da condição e causar surtos de problemas como artrite reumatoide, doenças cardiovasculares, depressão e doença inflamatória intestinal.

Fonte: Metrópoles (04/10/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".