sexta-feira, 21 de outubro de 2022

INSS: Ministro da Economia diz que aposentadorias do INSS e salário mínimo vão ser reajustados, pelo menos, de acordo com a inflação

 


Novo arcabouço fiscal sem indexação de aposentadoria e mínimo é ‘fake news’, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou como “fake news” a informação de que o governo esteja preparando um novo arcabouço fiscal sem indexação de aposentadoria e do salário mínimo.

"Não se muda a regra do jogo durante o jogo", disse Guedes a jornalistas depois de palestra na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio.

Ele frisou que o salário-mínimo e as aposentadorias vão ser reajustados pelo menos de acordo com a inflação.

Guedes destacou que, quando assumiu o governo, já falava na "regra dos 3D": desindexar, desvincular e desobrigar o orçamento. "Em 2019, quando chegamos, falamos que seria importante desindexar, no âmbito de economia madura", disse o ministro, que lembrou a alocação de recursos para combater os efeitos negativos da pandemia sobre a economia.

"Os municípios não poderiam ter ausência de dinheiro durante a pandemia, mas o funcionalismo não pôde ter reajustes", disse. "O funcionalismo ficou dois anos sem reajuste; eles deram a sua contribuição", acrescentou.

Fonte: Valor Investe (20/10/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".