Ex-funcionário da antiga Telebras tem 77 anos e procura investidores para nova empreitada
Edgar Parente participou da fundação da antiga Telebras, a estatal das comunicações, numa época em que o acesso às linhas telefônicas era difícil e caro. Ele também fez parte do grupo que criou o primeiro computador brasileiro.
Em 1983, ele montou uma empresa especializada em melhoria de sistemas de comunicação: os call centers. E a vida de empreendedor do Edgar teve sucessos e crises. Um dos momentos complicados foi quando perdeu um importante cliente e ficou sem dinheiro para pagar os 50 funcionários.
Edgar se adaptou e sobreviveu: cortou gastos, vendeu o apartamento e pagou as dívidas trabalhistas. E deu a volta por cima. Ele criou soluções de gestão para empresas de saúde e seguros.
Tudo ia bem, até que um ataque hacker comprometeu os dados dos clientes. Edgar e a equipe dele desenvolveram, então, um sistema que conseguiu recuperar os dados. Dali surgiu um novo negócio: vender a solução de cibersegurança para outras empresas.
Aos 77 anos, Edgar agora busca pequenos investidores para essa empresa de cibersegurança. Está com 15 grandes clientes no Brasil e quer levar o sistema também para o exterior.
Fonte: g1 (09/10/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".