terça-feira, 3 de setembro de 2024

TIC: AS principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Meta e Google

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) autorizou a Meta a retomar o uso de dados de usuários brasileiros para treinar inteligência artificial, desde que cumpra certas diretrizes. A Meta, do Facebook, Instagram e WhatsApp, havia sido proibida em junho de usar essas informações devido a preocupações sobre a violação de direitos dos usuários. A companhia de Mark Zuckerberg anunciou medidas para aumentar a transparência, incluindo notificações e a possibilidade de os usuários se oporem ao uso de seus dados. (g1)

O Google está implementando proteções adicionais em seus produtos de inteligência artificial generativa para evitar desinformação nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. As ações incluem restrições na Pesquisa do Google, em resumos de IA no YouTube e na geração de imagens no Gemini, que não responderão a tópicos sobre eleição. A medida visa a garantir a confiabilidade das informações no período, dada a possibilidade de erros nas tecnologias de IA. Além disso, o Google está introduzindo recursos no Google Search e no YouTube para ajudar os eleitores a acessar informações confiáveis sobre candidatos e partidos. (TechCrunch)

Fonte: Canal do Meio (02/09/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".