Mudança foi acertada com a presidente do BB
Lula recebeu em audiência está semana Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, para sacramentar a demissão do presidente da Previ, João Fukunaga, que comanda o maior fundo de pensão do país desde março de 2023. A Previ administra um patrimônio de cerca de R$ 270 bilhões.
Sua substituição pelo diretor de Participações da Previ, Márcio Chiumento, está decidida e será anunciada oficialmente numa reunião do conselho de administração do fundo prevista para a segunda quinzena de agosto.
Chiumento é funcionário do Banco do Brasil desde 2000. Foi gerente, executivo, diretor e ouvidor-geral, entre outros cargos nos seus 25 anos de empresa.
Fukunaga deve assumir um cargo de comando em alguma subsidiária do BB. A tendência é ir para a Cateno, uma empresa formada pela união de Bradesco e Banco do Brasil.
Fonte: O Globo (30/07/2025)
.gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".