Hoje com pesquisa do Datafolha sobre tempo de tela, aumento do Spotify e tipografia com IA
As crianças de até seis anos passam mais tempo diante das telas do que deveriam, segundo quatro em cada dez responsáveis ouvidos pelo Datafolha. O levantamento, feito com 2.206 pessoas em abril, mostra que 78% das crianças de até três anos e 94% com quatro a seis anos têm contato diário com TV, celular ou computador, quase sempre de duas a três horas por dia. A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é de, no máximo, uma hora diária entre os dois e cinco anos, e nenhuma exposição para menores de dois. (Folha)
O Spotify anunciou que vai subir a mensalidade do plano individual no Brasil de R$ 21,90 para R$ 23,90 a partir de setembro. A alta faz parte de uma rodada global de reajustes que inclui países da Europa, América Latina, África, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Segundo a plataforma, o aumento serve para bancar melhorias de experiência e novos recursos. As ações da empresa acumulam valorização de cerca de 40% neste ano, mas o lucro previsto para o trimestre ficou abaixo das expectativas. (UOL)
Meio em vídeo. A tipografia ainda patina na IA, mas o GenType pode ajudar a fazer um inusitado convite de festa infantil. Revoluções por Segundo é o programa do Meioque dá a letra sobre inteligência artificial. Apresentado pelo intergalático Grog, Nelson Porto e Marck Al. Veja o novo episódio nesse link. (YouTube)
Fonte: Meio (05/08/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".