Hoje com notícias do Instagram, OpenAI e Google
O Instagram começou a liberar nesta quarta-feira a possibilidade de republicar postagens de outras contas diretamente no perfil. A função, que já existe no TikTok, vale para reels e posts públicos, que poderão ser compartilhados com um clique no novo botão que passa a aparecer abaixo das publicações. Os reposts ganham uma aba específica no perfil do usuário, acessível aos seguidores. A Meta aposta que a novidade deve ampliar a circulação de conteúdos e o tempo de uso da plataforma. Mas as contas públicas poderão desativar a opção nas configurações. A empresa também testa nos Estados Unidos um mapa com localização em tempo real dos amigos, recurso que pode ser expandido para outros países nos próximos meses. (UOL)
O novo modelo de inteligência artificial da OpenAI, o GPT-5, já começou a ser testado por alguns usuários. Os primeiros relatos indicam avanços importantes em tarefas matemáticas e de programação, mas sem o salto de desempenho visto nas versões anteriores. A expectativa pelo lançamento é alta desde que o GPT-3 virou manchete global com o surgimento do ChatGPT, em 2022. Agora, a empresa busca combinar seu modelo de larga escala com o conceito de computação em tempo de teste, que aloca mais poder de processamento para tarefas complexas. Ainda sem data oficial, o lançamento pode ocorrer a qualquer momento. (Reuters)
O Google lançou o Jules, sua ferramenta de codificação por inteligência artificial, agora fora da fase beta e disponível em planos pagos. Baseado no modelo Gemini 2.5 Pro, o Jules funciona como um assistente assíncrono que integra GitHub e Google Cloud, executando tarefas de correção e atualização de código enquanto o desenvolvedor pode se ocupar de outras coisas. Durante os testes, foram mais de 140 mil melhorias geradas e a plataforma passou a aceitar até repositórios vazios, ampliando o público possível. O plano gratuito limita o uso a 15 tarefas por dia, com versões pagas que escalam até 20 vezes esse número. (TechCrunch)
Fonte: Meio (08/08/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".