quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Fundos de Pensão: Petros (Petrobras e demais) é a primeira entidade brasileira a tornar-se signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI)

 


Petros torna-se signatária do PRI e assume princípios ASG da ONU

A Petros, fundo de pensão cujo principal patrocinador é a Petrobras, assinou termo de adesão aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI, na sigla em inglês), uma iniciativa de grandes investidores em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) em prol do desenvolvimento sustentável.

O PRI conta atualmente com 5.391 signatários distribuídos por cerca de 100 países. As instituições signatárias do PRI precisam responder, a cada ano, um questionário detalhado sobre como os critérios ASG estão incorporados à gestão de seus investimentos.

Ao aderir à iniciativa, a Petros se compromete em colocar em prática seis Princípios para o Investimento Responsável: incorporar os temas ambiental, social e de governança (ASG) às análises de investimentos e aos processos de tomada de decisão; ser proativa e incorporar os temas ESG às políticas e práticas de propriedade de ativos; buscar sempre fazer com que as entidades nas quais a Petros investe divulguem suas ações relacionadas aos temas ASG; promover a aceitação e a implementação do PRI dentro do setor de investimentos; trabalhar para ampliar a eficácia na implementação dos Princípios; divulgar relatórios sobre atividades e progresso da implementação do PRI.

Além do PRI, a Petros também segue o Código Brasileiro de Governança Corporativa do IBGC e os princípios do Código de Stewardship da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), além de possuir o selo do Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp.

Fonte: Invest. Institucional (09/01/2024)

Nota da Redação: Agora só falta a Petros reverter o déficit de seus principais planos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".