quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da primeira espaçonave privada, da CES 2024 e da Dell

Lançado ontem como a primeira espaçonave privada com o objetivo de chegar de forma bem-sucedida à Lua, o módulo de pouso da empresa Astrobotic, conhecido como Peregrine, enfrentou problemas técnicos. O módulo partiu da Flórida no topo de um foguete Vulcan, construído pela United Launch Alliance (ULA), na viagem inaugural do novo veículo de lançamento. De acordo com a Astrobotic, a sonda sofreu uma “anomalia” que a impediu de apontar seus painéis solares para o Sol para gerar energia. O problema aconteceu poucas horas após o início da viagem e pode ameaçar a missão de pouso na Lua. A expectativa era de que o módulo aterrizasse na superfície lunar em 23 de fevereiro. (BBC)

Começa hoje a maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2024, em Las Vegas. O evento vai reunir mais de 4 mil expositores, incluindo marcas e startups globais, profissionais da indústria, jornalistas e representantes de governos. Às vésperas do evento, a Samsung apresentou sua nova linha de smart TVs com foco em inteligência artificial. Entre os novos modelos, a TV microLED é a primeira do mundo em formato transparente. De acordo com a Samsung, o protótipo, ainda sem previsão de lançamento, promete “mesclar as barreiras entre o conteúdo e a realidade” com um painel que fará “tudo, de esportes a filmes, mais vívido e imersivo.” A CES 2024 vai até esta sexta-feira. (TechTudo e g1)

Após ano de cautela, IA alimenta demanda por equipamentos, diz presidente da Dell A demanda por equipamentos e soluções voltadas para a Inteligência Artificial (IA) deve acelerar os investimentos em tecnologia e é uma das apostas da Dell Technologies para voltar a crescer depois de um ano de retração em 2023, afirma Diego Puerta, presidente da empresa para o Brasil, em entrevista à Bloomberg Línea.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (09/01/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".