terça-feira, 30 de janeiro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do X, IA e Airbnb

O X bloqueou as buscas pelo nome da cantora Taylor Swift devido a deepfakes pornográficos, uma medida temporária para priorizar a segurança após milhões de visualizações. Buscas envolvendo “Taylor Swift” e “IA” geram erro, mas que é contornável ao rearranjar palavras. A rede social informou que removeu as imagens identificadas e tomou medidas contra contas que as postam, reforçando a proibição de conteúdo manipulado. O mesmo bloqueio foi aplicado a pesquisas nas redes da Meta, alertando sobre a associação a atividades perigosas. Swift avalia mover uma ação judicial contra sites que hospedem essas imagens. (The Verge)

O desenvolvimento da IA tem provocado preocupações sobre o futuro dos empregos e de outras áreas, quando o foco deveria ser que todos treinassem para serem humanos melhores, mais autoconscientes e compreensivos. A IA pode ajudar a automatizar tarefas rotineiras, liberando tempo e recursos para se engajar em trabalhos mais significativos. Outra forma de lidar com a tecnologia é ensinar as pessoas a manipular as ferramentas em vez de competir com elas. (The Information)

A partir de 1º de abril, o Airbnb aplicará uma taxa adicional de até 2% para hóspedes que realizarem pagamentos em moedas diferentes daquela em que o imóvel está listado. A medida visa impulsionar as receitas enquanto a plataforma busca novos mercados internacionais. Com a mudança, a taxa de serviço custeada pelos hóspedes pode atingir até 16,5% do subtotal, excluindo impostos. Anfitriões também têm a opção de adicionar uma taxa de limpeza, gerando críticas de alguns usuários. Analistas preveem que essa alteração pode resultar em um lucro adicional de US$ 200 milhões a US$ 500 milhões até 2025. (Bloomberg Línea)

Fonte: Canal do Meio (29/01/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".