Em 2023 todos planos analisados, exceto o InovaPrev, atingiram a meta, mas nenhum atingiu o CDI (13,04%)
Apesar de ter atingido a maior rentabilidade entre todos os 5 planos analisados por esse blog em 2023 (12,65%), o plano InovaPrev não bateu sua meta de 13,26% (CDI + 0,2% aa), o que corresponde a uma rentabilidade de 95% sobre sua meta anual.
Em termos de rentabilidade, logo após o InovaPrev, saíram-se melhor os outros 2 planos do CPQD, o CPqDPrev e o PBS-CPqD, ambos com um ganho anual de 11,02%, que corresponde a uma rentabilidade de 142% sobre sua meta (INPC + 3,9% aa).
Logo em seguida veio o plano assistencial PAMA, com atingimento de rentabilidade anual de 10,04% ou de 125% sobre sua meta (INPC + 4,2% aa).
Por último temos o PBS-A com uma rentabilidade acumulado em 2023 de 9,26%, o que corresponde a 119% de sua meta anual (INPC + 3,9% aa).
Segue abaixo a planilha ainda incompleta, faltando os dados mais importantes de desempenho dos 5 planos analisados (a Cobertura da Reserva Matemática, que permite verificar se o plano permitirá distribuir suas sobras ou superávit) e da média de rendimento das outras EFPCs.
Mesmo sem esses dados, é possível projetar que o plano PBS-A, caso venha a distribuir um possível superávit de 2023, ele será bem inferior aos dos anos anteriores.
Tão logo tenhamos todos os dados publicaremos a tabela completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".